3.7.11

Dirigindo nos EUA

A estrada é uma grande companheira das Au Pairs.
BOA parte das coisas feitas por alguém nos EUA é feita com a ajuda de um carro, já que normalmente os lugares são um pouco distantes - sobretudo se for viver em alguma cidade do subúrbio.
A boa notícia é que, é relativamente mais fácil dirigir por lá.

A carteira de motorista é pré-requisito no programa, pois normalmente a au pair precisará levar as crianças à escola, cursos, fazer compras para a casa, etc. Ter que usar o carro não é regra. Conheci meninas que cuidavam de bebês e não precisavam dirigir enquanto trabalhavam. No entanto, mesmo que não dirija para as crianças, terá que dirigir para si mesma nos horários livres - a não ser que vá morar muito próximo ao metrô, por exemplo.

Como é dirigir nos EUA?
As ruas e estradas são bem sinalizadas e os motoristas tendem a respeitar mais o trânsito e os pedestres.
Há highways (estradas) para tudo quanto é lado.
Em geral as ruas são planas e possuem uma sequência lógica, então é fácil de se achar. (exclua o adjetivo "planas" se estivermos falando de São Francisco, rs).
Nas grandes cidades o trânsito pode ser intenso, mas nada comparado ao Brasil.
GPS é um item bem comum e ajuda MUITO.

Como são os carros?
A grande maioria dos carros lá são automáticos.
Carros automáticos são extremamente fáceis de se dirigir. Você apenas acelera e breca. Parece até vídeo game! É bom ir preparada para dirigir carros manuais também, pois pode ser que a sua família possua um. (uma das minhas famílias tinha um carro automático e um carro manual).
Você perceberá que os carros lá são bem grandes e espaçosos. Tudo bem exagerado, como de costume. :)

A au pair tem um carro só para ela?
Isso vai depender da família e não é regra.
Algumas au pairs possuem um carro para o trabalho e uso pessoal e outras dividem o carro com a família.
Em geral as famílias possuem mais de um carro. Combine com eles direitinho como será o uso, pois dependendo de onde for morar, o carro será as suas pernas. ;)

Preciso de uma carteira de motorista americana?
Para embarcar, você precisa da sua carteira de motorista e carteira de motorista internacional. Você deve levar ambas ao dirigir até adquirir a carteira de motorista do seu estado (sim, há uma carteira de motorista para CADA estado).
Alguns guardas de trânsito podem não aceitar a carteira de motorista internacional, por isso é bom você se programar para fazer a sua! Na minha época custava uns US$80,00 e a família custeia esse gasto.
Assim que tiver o seu Social Security Card (espécie de "CPF" americano), vá ao DMV da sua cidade para se informar e retirar a sua.

Como é o exame para obter a carteira de motorista nos EUA?
Como mencionado acima, cada estado possui uma carteira diferente, já que as leis mudam. Sendo assim, se você se mudar ou estender o programa para outro estado, terá que tirar uma nova carteira.
O exame consiste em uma prova teórica e uma prova prática.
A prova teórica muda bastante de estado para estado.
Exemplo: em Boston foi uma prova com 20 questões realizadas em um computador. Achei as questões bem simples.
Já em Los Angeles foi uma prova de 40 questões BEM mais difíceis, sendo que só podíamos errar 6 questões no máximo. Haviam questões bem técnicas, como por exemplo,  "Quantos inches o airbag deve ter para..." ou "Quanto custa a multa se você matar um animal na estrada" .. e por aí vai.
No dia que fiz essa prova até americanos não passaram. Acreditem, fiz a prova TRÊS vezes e na última passei. rs
Já o exame prático é bem simples. Você faz um percurso com o seu próprio carro em uns dois ou três quarteirões. Não há balisas, subidas e nem nada.

Como são as leis?
As leis lá são bem mais rígidas do que aqui.
Portanto, nem pense em dirigir após consumir bebidas alcoólicas ou super exceder o limite de velocidade.
Outra coisa importante: respeito máximo ao pedestre.
É multa na certa se um guarda ver que você não parou para um pedestre na faixa.

Posto de gasolina
Quem abastece o carro nos EUA é o próprio motorista.
É bem simples, mas você pode pedir para que um dos seus hosts a leve para mostrar a cidade e também como se abastece o carro.
A gasolina utilizada durante as horas de trabalho é de responsabilidade da família. Já a gasolina utilizada nas suas horas livres é por sua conta. (No entanto, há famílias que dão uma ajuda e outras que cobrem todo o custo de gasolina. Não é regra, tudo depende do que foi acordado entre ambas as partes).






Você tirou a sua carta de motorista há pouco tempo no Brasil? Então treine, treine e treine.
Tente dirigir o máximo possível para que se sinta confortável e confiante nas ruas. Somente o treino te dará essa segurança.
É muito importante estar segura e ser bastante atenta no volante, pois este é um fator que as host families dão atenção. Alguns casos de rematch (troca de au pair/host family) acontecem justamente pelo motivo da direção.






Como embarquei com 18 anos, tirei minha carteira de motorista pouco antes de viajar. Não tive muito tempo de praticar, mas me sentia segura para conduzir um automóvel.
Minha primeira família foi em Rhode Island. Lá era um local em que você tinha que dirigir para fazer absolutamente tudo. Era um carro grande (4x4), automático e com GPS. A primeira vez que peguei a estrada sozinha deu um friozinho na barriga, mas logo vi como é simples e gostoso. Não cheguei a tirar a carta do estado de RI.

Quando me mudei para a área de Boston a vida "motorística" mudou um pouco.  Dirigia bem menos pois minha host-kit ía de school bus e eu morava super perto do metrô. Tirei a carteira do estado e achei o teste simples. A família possuía um carro automático e um manual. Eu usava só o automático pois achava mais simples e havia me habituado melhor a ele.

Já em Los Angeles eu dirigi BASTANTE, mesmo morando numa área super urbana. A host kid estudava há uns 30 minutos do lugar e fazia vários cursos e locais diferentes. O trânsito da cidade era intenso, mas organizado. Não tive GPS nessa família, mas as ruas eram tão lógicas que um Google Maps resolvia tudo.
Tirei a carteira de motorista do estado e o teste teórico foi bem mais difícil que o de Boston.
Essa família tinha somente um carro, então tínhamos que nos organizar para dividir o uso.






- Treine, treine e treine a sua direção no Brasil;

- Não deixe de tirar a sua carteira de motorista americana, pois além de ser a oficial, você poderá usá-la de ID, evitando que tenha que levar o passaporte para todos os lados;

- Leia o livrinho da prova teórica com bastante carinho. rs A prova de alguns estados pode ser chatinha;

- Peça para que os seus hosts andem com você pela cidade e apresente os locais que terá que ir com frequência. Eles te darão dicas, mostrarão como o carro funciona (muito até dão umas tips de mecância) e a incluirão no seguro do automóvel;

- Combine DIREITINHO como será feito o uso carro: quando pode utilizar, se o carro tem curfew (horário estabelecido para que o carro esteja em casa), se você pode usá-lo para viajar (por exemplo: algumas host-families não autorizam que o carro saía do estado por questões do seguro  ou ainda estabelecem uma "distância" máxima que pode ir com o carro) , converse sobre a questão da gasolina, etc.

- Não se esqueça que as leis de trânsito são bem rigosas e FUNCIONAM;

- Se for morar em algum lugar que tenha neve, peça para que um dos seus hosts te acompanhe em um dia de neve para pegar dicas. A pista fica BASTANTE escorregadia e é preciso muita cautela. Use também óculos de sol, pois às vezes o reflexo da neve é super brilhante e irrita os olhos;

- Se você não tiver GPS confie no Google Maps - ele também faz um bom trabalho! rs


- Não se sinta intimidada em pedir (e combinar) o uso do carro para o seu uso pessoal. Em muitas regiões você só consegue chegar nos locais com um carro, e os americanos estão bastante acostumados com isso e sabem dessa necessidade. Sendo assim, use MESMO o carro pois você precisará!

- Lembre-se que a gasolina utilizada durante as horas de trabalho é responsabilidade da família. Se em alguma situação precisar abastecer do seu dinheiro, pegue o comprovante do posto e peça reembolso da família. Não fique envergonhada de pedir esse reembolso, pois ele é super normal e as famílias estão acostumadas;

- Definam em conjunto como serão os gastos de gasolina para uso pessoal. Em geral ele é de responsabilidade da própria au pair (já que é para lazer), mas algumas famílias dão uma ajuda de custo, já que o salário não é muito alto e a gasolina é cara. Isso não é regra e tenha bom senso caso cubram o valor integral da gasolina (não vá atravessar o país de carro e jogar os custos de gasolina para a family, rs);

- Muitos carros são equipados com "car seats" (cadeirinhas que acomodam os bebês e crianças pequenas). Certifique-se se você pode retirá-los quando for utilizar o carro para o seu lazer e aprenda direitinho como eles são instalados, para que eles estejam 100% seguros;

- A grande maioria das famílias possui mais de um carro. Fique atenta se escolher uma família que tenha apenas um carro e não more perto de nenhum transporte público mais eficiente (como o  metrô), pois a divisão de um carro se torna bastante complicada. (abordaremos o assunto em outro post!)


Post relacionado:
Carro - Saiba como a divisão do carro acontece na família

3 comentários:

Bianca Campos disse...

Olá : ) parabéns pelo blog! super bacana e com certeza vai ajudar muita gente! :D

Abraços!

Anônimo disse...

… Unbelievable , but I just found software which can do all hard work promoting your www.guiadaaupair.com website on complete autopilot - building backlinks and getting your website on top of Google and other search engines 1st pages, so your site finally can get laser targeted qualified traffic, and so you can get lot more visitors for your website.

YEP, that’s right, there’s this little known website which shows you how to get to the top 10 of Google and other search engines guaranteed.

I used it and in just 7 days… got floods of traffic to my site...

…Well check out the incredible results for yourself -
http://magic-traffic-software.com

I’m not trying to be rude here, but I believe when you find something that finally works you should share it…

…so that’s what I’m doing today, sharing it with you:

http://magic-traffic-software.com

Take care - your friend Jennifer

Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your www.guiadaaupair.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com