14.12.11

Dinheirinho extra?

Muitas meninas se perguntam se é possível realizar trabalhos extras na vizinhança para conseguirem ajuntar um dinheirinho a mais.

Montei abaixo um FAQ sobre o assunto. Vamos dar uma conferida?

É permitido trabalhar nas minhas horas vagas de au pair?
Pelas regras do programa, qualquer trabalho fora da função de au pair é proibido. Mais a frente veremos que há au pairs que fazem isso. Não se trata de um trabalho formal, e sim trabalhinhos esporádicos na vizinhança.

Posso trabalhar fazendo horas extras para a minha host family?

O contrato da au pair permite no máximo 45 horas de trabalho semanais. O que pode acontecer é a família te perguntar se você deseja fazer algumas horas extras sendo remunerada por isso (ao invés de contratarem uma babysitter). Você não é obrigada a aceitar, mas caso aceite, é uma forma de ter um $$$ extra.

Que tipo de trabalho extra posso conseguir?

É comum que as au pairs consigam trabalhinhos esporádicos de babysitter, dogwalker, etc.

Quanto posso ganhar?

A hora de uma babysitter fica entre US$10,00 e US$20,00.
Normalmente via as meninas ganharem entre US$12 - US$15.

A minha host family deixará eu fazer trabalhos extras?

É extremamente importante que converse antes com a sua host-family. As crianças que você cuida devem ser sua prioridade número 0. Há famílias que não se importam que a au pair  faça babysit para alguns vizinhos nas horas vagas, já outras famílias não gostam, pois acham que um trabalho extra pode deixá-la mais cansada e que isso pode interferir no seu rendimento. Você deve sempre checar com a família antes e respeitar a opinião deles.  Caso eles permitam, verifique e confirme sempre o schedule com eles antes de aceitar.

A minha LCC (Corrdenadora Local)  pode ficar sabendo?

Como já foi dito anteriormente, qualquer trabalho extra ou além das 45 horas semanais não é permitido. Sendo assim, é recomendável discrição.

Como faço para conseguir trabalhos extras?

Acredite, eles surgem naturalmente. Ao sberem que há uma au pair na vizinhança, os próprios vizinhos te oferecerão propostas de babysitter. Além disso, há sempre o Craigslist , caso queira divulgar seu trabalho de forma mais ativa.







No meu tempo de au pair fiz alguns babysitters para a minha própria host-family, para a vizinhança e também fui dogwalker.
Para a minha família, cobrava U$10,00 a hora, já para os vizinhos cobrava entre US$12,00 e US$15,00 a hora.
Também fazia dogwalker duas vezes por semana e recebia US$25,00 por semana.
Parece não fazer muita diferença, mas no acumulado do mês já era algo. Tanto é que um dos meus cursos foi pago só com esses trabalhinhos extras.


Nenhum comentário: